O ator norte-americano Robin Williams, famoso por papéis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortos", morreu nesta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo as autoridades locais, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita é de que a morte tenha sido causada por asfixia sem sinais de luta.
Segundo o tenente Keith Boid, assistente-chefe dos legistas, o ator se enforcou, com um cinto no pescoço, e tinha cortes superficiais nas partes internas do pulso esquerdo.
"Sua assistente o encontrou inconsciente, vestido, numa posição sentada e levemente suspenso do chão, com um cinto em volta do pescoço preso à porta de um dos cômodos da casa. Ele já estava morto nesse momento", disse o tenente, em entrevista coletiva. Exames toxicológicos serão realizados e o resultado divulgado entre duas e seis semanas. O corpo de Robin Williams já foi liberado pela polícia para a família, mas informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas.
Luta contra a depressão
De acordo com a agente do ator, Mara Buxbaum, seu cliente estava lutando contra uma depressão severa.mas com drogas, sendo a última vez em julho passado. "Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil", afirmou Mara. A espos Ele já havia sido internado várias vezes em clínicas de reabilitação, por problea de Williams também divulgou um comunicado. "Perdi meu us mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de setotalmente inconsolável", disse. "Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas." Ele deixa três filhos, Zachary, Zelda e Cody.
Neste ano, o ator participou das filmagens de "Uma noite no museu 3", repetindo pela terceira vez o papel de Teddy Roosevelt. Também já havia anunciado que integraria o elenco de uma sequência de "Uma babá quase perfeita", mais de 20 anos após o primeiro filme.
Além de uma estatueta e quatro indicações ao Oscar, Williams acumulou outros prêmios importantes em sua carreira, como Globos de Ouro pelo musical "Mork & Mindy", em 1978; e pelos filmes "Bom dia, Vietnã", "O pescador de ilusões", "Aladdin" e "Uma babá quase perfeita". Teve ainda indicações ao Emmy e ao Bafta, entre outros. Em 2002, o ator se apresentou como comediante em shows de stand-up e chegou a fazer um espetáculo na Broadway, que foi transformado no DVD "Robin Williams: Live on Broadway".
A filha de Robin Williams, Zelda Rae Williams, escreveu no Instagram que sente a falta do pai, que morreu na última segunda-feira.
«Amo-te. Sinto a tua falta. Vou tentar continuar a olhar para cima», escreveu Zelda Rae Williams na sua conta do Twitter, além de uma passagem do livro «O Pequeno Príncipe», do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.
Refira-se que, na sua última mensagem no Instagram, há duas semanas, o ator felicitou o aniversário da filha.
«Parabéns para a senhorita Zelda Rae Williams. Faz hoje um quarto de século, mas sempre será a minha menina. Feliz aniversário, @zeldawilliams. Amo-te!.»

Fontes: G1.com.br , diariodigital.sapo.pt, cinema.uol.com.br