Leila Lopes representante de Angola, 25 anos , conquista a corôa do Concurso Miss Universo 2011. Ontem, o Credicard Hall em São Paulo, dividia-se- entre duas grandes torcidas : a da brasileira Priscila Machado que ficou com o 3º lugar, e a da angolana que conseguiu conquistar a platéia com sua beleza, simpatia e humildade. A segunda colocação ficou para a ucraniana Olesia Stefano.
A modesta Leila, defendeu a beleza interior e mostrou acreditar que seu trabalho como miss universo, vai muito além da beleza física -“Não acho que sou a mulher mais bonita do mundo. Para vencer o concurso, a candidata deve reunir uma série de qualidades. Agora, quero utilizar meu trabalho para ajudar muito meu país, bem como promover programas sociais em vários cantos do mundo”, afirmou. A nova Miss Universo que cursava faculdade na Inglaterra, quando foi descoberta por Mukano Charles, um agente responsável por encontrar novos talentos no Reino Unido. Dulce Costa, muito comovida com a vitória da Filha, depois de abraçá-la por 2 minutos revela sua preocupação“Agora ela vai morar em Nova Iorque e a vida dela vai mudar. A Leila será abraçada por outra família: a do mundo”, disse Dulce.
A "diamante negro" disse ter sido o carisma do seu sorriso, responsãvel por conquistar o público, que a aplaudia a cada apresentação. Depois de ter sido criticada na internet por um site que ostenta suástica nazista, afirma não se importar com o racismo'Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem nessa forma', disse Leila Lopes.